banner laranjeirasfm
Tráfico de Drogas

PM é preso em operação da PF que apreendeu 2,5 toneladas de cocaína

De acordo com os policiais, essa foi a maior apreensão de Cloridrato de Cocaína já realizada no Estado do Rio de Janeiro

02/12/2020 10h32
Por: Lohana Fernandes
Fonte: Polícia Federal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a Polícia Federal prendeu dois homens e apreendeu 2,5 toneladas de cocaína.

De acordo com os policiais, essa foi a maior apreensão de Cloridrato de Cocaína (forma mais pura e valiosa da droga) já realizada no Estado do Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu nessa terça-feira (1/12).

Baseado nas informações de que uma organização criminosa estaria se valendo de um galpão para armazenagem do entorpecente, a Delegacia de Repressão às Drogas (DRE/RJ) deu início a um minucioso trabalho de vigilância e inteligência.

Após identificar uma movimentação suspeita de veículos no local, a PF realizou a incursão que culminou no flagrante.

Foi constatado pelos agentes federais que um policial militar de folga fazia segurança do local, e dentro do imóvel um homem de 41 anos estava de posse da droga. Duas armas sem registros que estavam de posse do militar foram apreendidas, sendo uma pistola e um revólver, e também um rádio comunicador.

Um laudo pericial criminal foi feito nas substâncias encontradas e o resultado foi positivo para cocaína. Todo material apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio e a pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga.

Os homens presos foram indiciados e responderão por tráfico de drogas, e a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.