banner laranjeirasfm
AVENIDA INTERDITADA

Prefeito de Manaus diz que obra de interdição em avenida termina até o Natal

Avenida Mário Ypiranga teve o trânsito total bloqueado para obras de reparo após surgimento de cratera

27/11/2020 14h26
Por: Lua Aguiar
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, afirmou que a obra de interdição na Avenida Mário Ypiranga, em Manaus, deve ser entregue até o Natal. Ele visitou o local interditado nesta sexta-feira (27), depois que uma cratera engoliu parte da via e afirmou que os trabalhos no local devem durar cerca de 20 dias. O trânsito é intenso na região desde o início da manhã.

A Avenida Mário Ypiranga teve de ser interditada nos dois sentidos para reparos. A tubulação que passava por baixo da pista cedeu com o grande volume de água de chuva, na madrugada de terça-feira (24), provocando a cratera. O local teve de passar por uma obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda.

O prefeito Arthur Neto afirmou que, após o surgimento da cratera, era perigoso não fazer as obras na região e decidiu interditar as duas vias.

"É inevitável que haja dessabores. O que eu peço às pessoas é compreensão e saberem que é melhor fazer tudo de uma vez, para não fazer uma meia-boca que depois estoure na mão de outro prefeito", disse Arthur ao se referir ao caos no trânsito em vias perto da obra.

"Identificamos que estava afundando aqui também (a outra via) e então interrompi tudo. Vai atrapalhar o trânsito, o importante é não arriscar vida de pessoas e trabalhar", disse.

Conforme o prefeito, antes, a extensão do problema não era conhecida.

Trabalhadores cavam a via para colocar uma estrutura metálica embaixo do asfalto. Segundo o prefeito, o material é "suficiente" e mais resistente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.