banner laranjeirasfm
ELEIÇÕES 2020

Vítima de fakes news e ataques pessoais, David Almeida encontra marqueteiro de Amazonino e os dois discutem

Martinelli tem um histórico de produzir ataques a favor dos seus clientes como exemplo Amazonino Mendes (Podemos). Mendes que aparece atrás de David nas pesquisas eleitorais, tenta a todo custo atrapalhar a candidatura de Almeida com peças publicitarias feitas para confundir o eleitor.

25/11/2020 17h01
Por: Sadim Salatiel

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) tem sido vítimas de ataques pessoais e de fake News desde quando lançou a sua pré-candidatura a prefeito da capital amazonense. O principal gerenciador de todos os ataques seria o jornalista e marqueteiro Marcos Martinelli.

Martinelli tem um histórico de produzir ataques a favor dos seus clientes como exemplo Amazonino Mendes (Podemos). Mendes que aparece atrás de David nas pesquisas eleitorais, tenta a  todo custo atrapalhar a candidatura de Almeida com peças publicitarias feitas para confundir o eleitor.

Durante o debate desta quarta-feira (25) na TV Norte, Almeida e Martinelli se encontraram e os dois acabaram se desentendendo. Indignado e disposto a defender sua família e sua honra, Almeida ameaçou que iria dá ‘porrada’ no Martinelli e questionou o fato do mesmo está presente no debate. No primeiro turno, Almeida acabou se ausentado de um dos debates após o quadro de saúde da sua mãe ter piorado.

Martinelli já atuou em campanhas eleitorais de políticos conhecidos no Amazonas. Em 2016, o jornalista estava na campanha de reeleição do atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). De acordo com o site Amazonas Atual, o comunicador também já atuou na coordenação da campanha de Eduardo Braga à Prefeitura de Manaus. Na ocasião, Braga foi derrotado por Alfredo Nascimento no segundo turno por uma diferença de 9.868 votos. Martinelli também comandou, nas eleições presidenciais de 1989, as campanhas de Mário Covas (no primeiro turno) e de Luiz Inacio Lula da Silva (no segundo turno).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.