banner laranjeirasfm
PSL E ELEIÇÕES 2020

Presidente do PSL sobre desempenho nas eleições de 2020: não basta ter dinheiro se não há poder político

O presidente partidário afirmou que uma eventual volta do presidente Jair Bolsonaro ao partido não está mais em discussão.

21/11/2020 12h04Atualizado há 1 semana
Por: Júnior Simões
Fonte: Congresso em Foco

Dono da segunda maior quantia do fundo eleitoral (R$ 199,4 milhões), o PSL não elegeu nenhum prefeito de capital e seus principais candidatos tiveram votações que os deixaram distantes até da disputa de segundo turno, como Joice Hasselmann, em São Paulo, e Fernando Fracischini, em Curitiba. O presidente do PSL, Luciano Bivar, comentou o desempenho do partido nas eleições de 2020.

“Não basta ter dinheiro, tem que ter o poder também. O sistema político brasileiro hoje, sem coligações, você fica com dois partidos, o partido do presidente e o partido dos governadores. Enquanto houver essas emendas impositivas isso vai acontecer. É preciso que a gente repense tudo isso para que o processo não fique bipartidário”, disse o dirigente partidário.

“As pessoas se cooptam diante de uma secretaria de governo, de uma liberação, um benefício, trator, perfurações, laureados com essas emendas impositivas que eles levam para seus municípios e fazem troca eleitoral.”

O presidente partidário afirmou que uma eventual volta do presidente Jair Bolsonaro ao partido não está mais em discussão. “Não, não, isso é um assunto que não está mais em pauta, não estamos discutindo”. Bivar nega que isso tenha a ver com a resistência do diretório de São Paulo a Bolsonaro. “Não, tem nada a ver, isso é mais nacional, é um problema da nacional, não de determinado diretório ou estado”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 08h39
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

2 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio