banner laranjeirasfm
ABUSO DE PODER

Desesperados pelo poder Braga e Silas convocam reunião com prefeitos do interior para ajudar Amazonino

Prefeitos do interior são convocados para entrar na campanha de Amazonino

Corredores do Poder

Corredores do PoderAs principais informações e análises sobre os bastidores da política do Amazonas e de Brasília.

21/11/2020 08h54Atualizado há 2 semanas
Por: Eduardo Menezes
Reunião ocorreu no escritório do senador Eduardo Braga (Foto: Reprodução)
Reunião ocorreu no escritório do senador Eduardo Braga (Foto: Reprodução)

O grupo político do candidato Amazonino Mendes (Podemos), da coligação Podemos Mais, está desesperado no segundo turno. Além de propagarem Fake News sobre o adversário, promoveram uma reunião para determinar que os prefeitos eleitos do interior do estado peçam voto e ajudem financeiramente o candidato da velha política.

Liderados pelo senador Eduardo Braga (MDB) juntamente com deputado Silas Câmara (Republicanos) estão a todo ‘vapor’ para colocarem Amazonino Mendes na prefeitura de Manaus.

Sem antes comunicar a pauta de reunião, os prefeitos eleitos e reeleitos foram informados que seria uma conversa para tratar sobre recursos de Brasília para os municípios.

O Corredores do Poder apurou com fontes próximas aos parlamentares que a reunião ocorreu no escritório de Eduardo Braga e que teria sido agendada por Silas Câmara. Supostamente, o motivo seria para usarem a estrutura dos municípios – de prefeitos reeleitos – na campanha em Manaus.

Em um momento da reunião, Braga se demonstrava preocupado devido as pesquisas mostrarem o candidato David Almeida (Avante) à frente do Amazonino. Além disso, afirmou que caso o David for eleito, o futuro prefeito iria formar um novo grupo político e isso iria comprometer a sobrevivência política dos ‘caciques’.

Silas e Eduardo pediram aos prefeitos eleitos e reeleitos que não deixem o governador Wilson Lima (PSC) ajudar a eleger o próximo presidente da Associação dos Municípios. De olho em 2022, Braga teria dito que para derrotar Wilson, teria que ter o comando da Associação dos Municípios e reunir o máximo de aliados, que até então estão com o governador.

Participaram da reunião; Marcos Lise (PSC – Apuí), Augusto Ferraz (PSD- Iranduba) , Beto D’Angelo (Republicanos – Manacapuru), Lúcio Flávio (PSD – Manicoré), Nathan Macena (Republicanos – Careiro Castanho) , Gamaliel (PSC – Tapauá), Chico do Belo (PSC – Anamã), Andreson Souza (Progressistas - Rio Preto da Eva).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 13h27
29°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio