banner laranjeirasfm
REABERTURA

Em Manaus, ponte do Educandos é reaberta para tráfego de veículos e pessoas

Obra foi iniciada em janeiro e, segundo a Prefeitura, se tratou de uma revitalização completa

20/11/2020 16h37
Por: Lua Aguiar
 Foto: Matheus Castro
Foto: Matheus Castro

A ponte Antônio Plácido de Souza, que liga o bairro do Educandos ao Centro de Manaus, e que estava interditada desde janeiro para obras de reparo na estrutura, foi reaberta nesta sexta-feira (20) para o tráfego de veículos e pedestres.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a revitalização foi completa e contemplou a recuperação do tabuleiro na parte superior e inferior da estrutura, além das vigas e impermeabilização dos blocos de fundação.

As obras também contemplaram a recuperação do pavimento, construção de um novo guarda-corpo e guarda-roda.

A costureira Socorro Lira, de 59 anos, foi uma das primeiras a utilizarem a ponte revitalizada. Segundo ela, a reabertura da via facilitou o trânsito dos moradores da região.

"Moro aqui pertinho, então facilita. É só atravessar que chego ao Centro. Agora espero que a estrutura seja boa né, pelo tempo da obra", disse.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) o trânsito de veículos seguirá os sentidos que já eram utilizados antes da reforma: quem vem no sentido bairro/Centro precisa acessar a Rua Inocêncio de Araújo para chegar na Quitino Bocaiuva, e quem vem no sentido Centro/bairro, para chegar ao Educandos, precisa acessar a Quintino, que levará a até a Amâncio de Miranda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 08h39
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

2 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio