banner laranjeirasfm
DIREITOS DO CIDADÃO

Comitê Amazonense de Enfrentamento à Violência Obstétrica realiza série de entrevistas ao vivo, a partir da próxima terça-feira (24)

Com três anos de criação, comitê vai promover debates sobre a atuação das instituições no enfrentamento à violência obstétrica e na defesa das mulheres; transmissões serão realizadas de 24 a 26 de novembro e de 1 a 3 de dezembro, sempre às 19h

20/11/2020 09h49
Por: Andreia Souza
Fonte: MPF
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

O Comitê Amazonense de Enfrentamento à Violência Obstétrica realizará, a partir da próxima terça-feira (24), uma série de entrevistas com representantes das entidades que compõem o comitê. Abertas ao público e transmitidas ao vivo no canal do comitê no YouTube, as entrevistas ocorrerão entre os dias 24 e 26 de novembro e entre 1 e 3 de dezembro, todas a partir das 19h (horário de Manaus).

A série de entrevistas vai discutir sobre a atuação das entidades e seu papel no enfrentamento à violência obstétrica e na defesa das mulheres, além da participação do movimento de humanização do parto na construção e aprimoramento de políticas públicas e a função do comitê em relação ao atendimento das mulheres.

Além do Ministério Público Federal (MPF), representado pela coordenadora do Comitê Amazonense de Enfrentamento à Violência Obstétrica, procuradora da República Bruna Menezes, as entrevistas terão representantes do Humaniza Coletivo Feminista, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

O Comitê – Criado em 2017, a partir de termo de cooperação firmado durante a segunda audiência pública promovida sobre o assunto pelo Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, o Comitê Amazonense de Enfrentamento à Violência Obstétrica conta ainda com representantes do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), da Defensoria Públicas da União (DPU), do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Amazonas (Cedim).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 08h49
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

2 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio