banner laranjeirasfm
FAKE NEWS

Blogs ligados ao candidato Amazonino Mendes espalham Fake News para favorece-lo

A Procuradoria Geral da República negou as informações sobre o pedido de afastamento do governador, alegando que não passa de uma Fake News

19/11/2020 15h05Atualizado há 2 semanas
Por: Lua Aguiar
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Blogs de Manaus, ligados ao candidato do Podemos, Amazonino Mendes, estão disseminando noticias falsas, conhecidas como “Fake News”, com a intenção de favorece-lo neste segundo turno.

A suposta informação de que foi apresentado o pedido de afastamento do governador e de alguns deputados estaduais do Amazonas, não condiz com a realidade, segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), trata-se de Fake News.   

A PGR se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido, dizendo que blogs locais insistem em espalhem fake News, deixando um recardo através do Twitter. “Não repasse informações falsas”.

Nesta segunda-feira (16), a TV Norte, afiliada do SBT em Manaus, noticiou a Procuradoria Geral da República (PGR), pediu o afastamento do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) do cargo, fato prontamente negado pela assessoria do governo. Após o erro, a emissora se pronunciou afirmando ter sido uma falha no jornalismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 08h18
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

2 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio