banner laranjeirasfm
ÚTIMOS SUSPIROS

Desespero pela reeleição de presidente da Aleam ou de uma indicação para o TCE, Josué Neto promove mais uma chantagem contra o Governo

Josué Neto está prestes a se aposentar politicamente já que sua migração para a direita conservadora não lhe rendeu nada

Corredores do Poder

Corredores do PoderAs principais informações e análises sobre os bastidores da política do Amazonas e de Brasília.

19/11/2020 10h28Atualizado há 2 semanas
Por: Eduardo Menezes
Josué Neto assumiu uma forma do submundo da política
Josué Neto assumiu uma forma do submundo da política

Em mais uma tentativa de desgastar e chantagear o Governo do Amazonas, o deputado estadual Josué Neto (PRTB) resolveu mais uma agir com malicia ao manipular o Conselho Regional de Administração (CRA-AM) e Conselho Regional de Economia (Corecon). Os dois conselhos apresentaram novas denúncias em pedido de impeachment do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida.

Josué procura desgastar e chantagear o governo para tentar mais uma vez a reeleição para presidente da Assembleia Legislativa ou a tão sonhada vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), que será deixada por seu pai no fim do ano. A eleição para presidente da Assembleia será no próximo mês, dezembro, ainda sem data definida.

 

Sem força e isolado, Josué procura fazer essas movimentações desde o início do ano. Em abril, o parlamentar havia manipulado Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) que havia entrado com mesmo pedido, mas a maioria dos parlamentares votou pelo arquivamento, em agosto, o pedido havia erros jurídicos e foi suspenso pela justiça.

Desta vez, o pedido é de representantes do Conselho Regional de Administração (CRA-AM) e Conselho Regional de Economia (Corecon), que entraram com “Reiteração de Denúncia”.

Em maio, o Ministro Ilmar Galvão, ex-presidente do STF, emitiu um parecer mostrando que o processando de impedimento protocolado pelo Simeam não poderia ser conduzido pelo presidente da Aleam, já que ele seria o principal beneficiado pelo resultado. Em um outro momento de desespero, Josué Neto tentou mudar o regimento interno da Casa ao apresentar o Projeto de Resolução Legislativa nº 18/2020 que revogava nove artigos do regimento.

A mais recente investida de Josué contra o governo é a tentativa de tumultuar as eleições municipais, da qual não obteve força pra ser candidato. O deputado articulou a saída do seu partido da coligação do candidato David Almeida (Avante), espalhando a fake News sobre apoio do governo.

Josué se tornou um agente do caos, com desejos do obscuros e interesses pessoais acima dos interesses de um homem público. Com a moral de um rato, Josué Neto máscara seus interesses pessoais fingindo ser de direita conservadora, mas estes não o consideram do grupo, por segundo eles, detalhes íntimos indevidos para a ideologia. Enfim, perdido, sem rumo, como um cão caído de mudança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h48
23°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio