banner laranjeirasfm
ELEIÇÕES 2020

“Enquanto atuava no Hospital de Campanha salvando vidas, os outros candidatos estavam em casa”, diz Ricardo Nicolau

Ricardo Nicolau deixou claro que sua campanha não mistura, saúde com política, e que mostra sua competência através de dados

Eleições 2020

Eleições 2020Tudo sobre as eleições municipais deste ano.

30/10/2020 16h37
Por: Lua Aguiar
Foto: Robson Sena
Foto: Robson Sena

Nesta sexta-feira (30), o candidato a prefeitura de Manaus, deputado estadual e diretor do Hospital Samel, Ricardo Nicolau (PSD), deu entrevista para o Laranjeiras News, o mesmo tem sido alvo de diversas criticas por supostamente estar usando o Hospital de Campanha para se promover, o qual foi construído através de uma parceria do grupo Samel com a Prefeitura de Manaus.

Nicolau deixou claro que sua campanha não mistura, saúde com política, principalmente as mortes pela Pandemia da covid-19, falando que essas acusações chegam a ser desumanas. “Enquanto eu estava no Hospital salvando vidas, os outros candidatos estavam aonde? Em casa, sem fazer nada”, disse.

O candidato ainda mencionou, que o vice prefeito e atual vice na chapa de David Almeida (Avante), Marcos Rotta (DEM), em nenhum momento esteve presente na linha de frente ao combate a pandemia do coronavírus, e nunca prestou alguma assistência.

Em relação ao seu conflito com o atual prefeito da cidade de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), Ricardo disse, que Arthur está desesperado. “Ele me conhece, sabe do meu caráter e todos verão uma grande diferença na cidade Manaus”, completou.

Ricardo informou que jamais gastará o mesmo que a atual gestão, gastou com publicidade e propaganda e que pretende diminuir os gastos em 50%, e que não pretende parar nenhuma obra já realizada.

Por ser defensor do novo, ao ser questionado sobre a velha política que o envolve em sua coligação, como partidos de Omar Aziz (PSD), Bosco Saraiva (Solidariedade) e por ter como suplente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a mulher de Omar, Nejimi Aziz (PSD). Caso seja eleito ao cargo majoritário, Nejimi ocuparia seu lugar como parlamentar. Nicolau esclareceu, que tudo faz parte da coligação e que não está envolvido com nenhum desses políticos, assim como ela é sua suplente, é também do candidato à prefeitura de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM), do candidato as eleições internas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Josué Neto (PRTB) e do deputado João Luiz (Republicanos).  

Ricardo Nicolau, ainda disse, que não está sendo financiado por nenhuma empresa, a não ser pela sua família. “Não conto com apoio de ninguém, nem prefeitura que está apoiando diretamente o candidato Alfredo Nascimento e indiretamente o Amazonino Mendes, e não conto também com o Governo do Estado, que está ao lado de David Almeida. Conto apenas com a minha palavra e o carinho do povo, por isso, o meu aumento nas pesquisas”, completou.

Propostas

Seu plano de governo, tem como base a saúde, educação e infraestrutura. Pretende construir novos complexos escolares do ensino básico ao 9º ano, disponibilizar cursos preparatórios, técnicos e profissionalizantes, realizar aulas de reforços e implantar a tecnologia nas escolas.

Na saúde, deseja construir o primeiro Hospital Municipal, com cirurgias eletivas. "Não dá mais para um paciente que deseja realizar uma simples vesícula, demorar meses e anos, muitas vezes complicar e ele não conseguir fazer. Entre tantas outras cirurgias, simples e que podemos fazer", afirmou.

Além de defender Centros de Atenção Psicossocial, no enfrentamento e combate as drogas. Ressaltou que em 8 anos de gestão, a prefeitura não direcionou verba para o combate.

Reforçou, que pretende criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência, apoia a criação do Pronto Atendimento ao Cidadão D (PAC D), incluindo atendimentos e agendamentos por aplicativos.

Ricardo Nicolau, mais uma vez firmou seu compromisso com o povo, de uma gestão, moderna, nova e sem vícios na velha politicagem. “Tenho profissionalismo e principalmente muita vontade de fazer, só me falta a oportunidade”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 12h24
33°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 23°
37°

Sensação

13 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio