BANNER 70 ANOS TCE
ELEIÇÕES 2020

Chico Preto aguarda regularização de sua candidatura para poder dar grito de liberdade

Os candidatos Alfredo Nascimento, David Almeida, Chico Preto e Marcelo Amil estão todos na mesma situação, esperando a análise da Justiça Eleitoral sobre o registro das candidaturas.

17/10/2020 12h55
Por: Tyna C Cruz
Fonte: Com informações do RealTime1

No início deste mês o candidato à prefeitura de Manaus Chico Preto teve sua candidatura indeferida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do promotor de Justiça eleitoral da 1º Zona, o que causou o candidato a afirmar “estar muito revoltado” com o posicionamento do órgão.

Segundo ele, conforme o próprio parecer emitido pelo MPE no último dia 13, o partido Democracia Cristã – por meio da assessoria jurídica – anexou ao processo todas as certidões e documentos solicitados.

“A minha expectativa é que a juíza eleitoral julgue o mais rápido possível, para eu poder dar o meu grito de liberdade. Estou muito indignado com esse promotor que reconhece que os documentos solicitados foram apresentados. Fica parecendo que o promotor emitiu o parecer sem ler os documentos”, argumentou o candidato.

Contudo para o promotor Francisco Campos os documentos e a tese apresentada pela defesa de Chico Preto não se adequam às exigências da legislação eleitoral.

Revolta

Apesar de Chico Preto não ser o único candidato que está com o registro da candidatura para este pleito em situação de análise judicial, de acordo com informações publicadas até o fim da tarde de sexta-feira (16), na plataforma Divulgacand, o candidato do Democracia Cristã classificou como “sacanagem” a atuação do Ministério Público Eleitoral.

“O que eles estão fazendo comigo é muita sacanagem porque no parecer ele reconhece que recebeu os documentos. O fato do MPE pedir a impugnação da minha candidatura me causa um atraso terrível porque estou aqui na rua, em atividade de campanha, e tenho que responder às pessoas que me perguntam se sou mesmo candidato”, declarou.

Alfredo Nascimento, da coligação Trabalho Bom Merece Continuar, David Almeida, da Avante Manaus, Chico Preto (DC) e Marcelo Amil (PCdoB) estão todos na mesma situação, esperando a análise da Justiça Eleitoral sobre o registro das candidaturas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 23h23
24°
Trovoada e chuva Máxima: 32° - Mínima: 24°
24°

Sensação

9 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio