BANNER 70 ANOS TCE
ESCLARECIMENTO

Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto está funcionando normalmente

Sites locais disseminam mentiras sobre o atendimento em um dos Hospitais referência no Amazonas

16/10/2020 20h50Atualizado há 2 semanas
Por: Andreia Souza
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

O protocolo de saúde chamado de protocolo de Manchester é por onde são realizados a triagem para dizer ao paciente o tempo que poder levar o atendimento, pois é feita uma classificação de risco. Em alguns casos, após triagens os pacientes são orientados a procurar as atendimento nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Nota:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que a informação não procede e o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto continua atendendo normalmente.

A SES-AM ressalta que prontos-socorros são unidades de referência para o atendimento de urgência e emergência, conforme classificação de risco estabelecida pelo protocolo de Manchester.

Dessa forma e com base no protocolo, casos de baixa complexidade são encaminhados para atendimento nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.