BANNER 70 ANOS TCE
ZOOM

Chamadas no Zoom ficarão mais seguras na próxima semana

O serviço de videochamadas ganhará encriptação ponto a ponto.

15/10/2020 16h29
Por: Tyna C Cruz
Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto

Apesar de se ter tornado altamente popular no começo do período de quarentena, na primeira metade do ano, a Zoom também foi criticada com frequência devido às vulnerabilidades do seu serviço de videochamada. Parte dessas críticas serão respondidas já na próxima semana, com a chegada da encriptação ponto a ponto.

Esta funcionalidade não será ativada assim que for lançada, e os utilizadores terão de ativar manualmente, nota o The Next Web.

O administrador de um chamada deve fazê-lo na conta e cada participante de uma conversa em grupo também deve fazer pressionando o ícone de um escudo no canto superior esquerdo. Quando verde, significa que a chamada está protegida com encriptação.

De notar que os utilizadores que não subscrevem o serviço só poderão ativar a encriptação com autenticação de dois fatores, com uma mensagem SMS a ser enviada para o celular para identificar o utilizador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.