BANNER 70 ANOS TCE
ACIDENTE AÉRIO

Dois homens morrem em queda de helicóptero em Rio Claro, no Sul do RJ

Moradores relataram ter ouvido o barulho de estrondoso antes da queda da aeronave. Causa do acidente será investigada.

15/10/2020 11h17Atualizado há 2 semanas
Por: Lohana Fernandes
Fonte: G1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero na manhã desta quinta-feira (15) em Rio Claro, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi no distrito de Passa Três, área rural da cidade.

As vítimas são dois homens, que ainda não foram identificados. O Samu, que também foi acionado, informou que um deles foi encontrado preso entre as ferragens e o outro, ejetado para fora da aeronave.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Rio Sul mostram que o helicóptero caiu em uma área de campo aberto, mas de difícil acesso.

Moradores que vivem próximo ao local do acidente relataram que ouviram dois estrondos antes da queda. A causa do acidente será investigada.

O servidor público Marcio Cercilier contou que se preparava para sair para trabalhar, quando ouviu o barulho e saiu para ver.

“Eu estava olhando pro alto, só que não dava pra ver, por causa das nuvens baixas. Aí fazia um barulho e parava. Daqui a pouco vi quando apontou entre as nuvens, descendo já sem controle". A testemunha contou ainda que, só após o helicóptero tocar o chão, segundos depois, a hélice solta da estrutura caiu.

O que dizem Anac e Aeronáutica

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, modelo Robinson 44 e matrícula PR-ESK, estava com Certificado de Aeronavegabilidade cancelado, o que significa que ele não podia voar.

A Aeronáutica também informou que a aeronave estava com os documentos de permissão para voar em situação irregular.

O que diz a Força Aérea Brasileira

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe de investigadores já foi enviada ao local, para "realizar a ação inicial da ocorrência", que consiste em coletar dados, como fotografar a cena do acidente, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

"Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) localizado no Rio, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ESK".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 21h51
25°
Trovoada Máxima: 32° - Mínima: 24°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio