BANNER 70 ANOS TCE
AMAZONINO DOENTE

“Eu sabia que estava doente, mas não tão doente”, diz Amazonino. Veja o vídeo

Negão assume doença, quando ainda era prefeito de Manaus no período de 2009 a 2012

13/10/2020 19h56Atualizado há 2 semanas
Por: Sadim Salatiel
Imagem da internet
Imagem da internet

No final do mandato de Amazonino Mendes período de (2009/2012) solicitou a presença da imprensa para fazer um balanço de sua administração. No início da entrevista Amazonino começa a discursar e admite o que hoje nega com todas as forças.

Na transmissão feita pela rede Amazônica, o repórter fala sobre a solicitação do prefeito em chamar a imprensa, e se aproxima com o microfone do veículo de comunicação para transmitir a fala do então prefeito Amazonino Mendes.

“Eu a muito tempo venho dizendo não sou candidato,  não posso ser candidato, não tenho condições de ser candidato, estou cansado, não é correto eu ser candidato, eu sabia que estava doente, mas não sabia que estava tão doente. Como lá na frente ficou comprovado. E eu fiquei fora do processo político e me mantive fora do processo político, não dei entrevistas, salvo uma na Tv Amazonas, e uma entrevista ao meu ver, muito saudável sem nenhuma conotação política.”

O então prefeito, reconheceu em publico que desde aquela época sua saúde, necessita de cuidados. Ele não disse que doença estava acometido na época, mas se manteve longe por cinco anos sem concorrer a cargos públicos.

E diz ainda na entrevista diz, “O objetivo dessa entrevista é informar e transparência, vocês tem o direito de exigir transparência, informações não podem ser escamboteadas, não podem ser sonegadas, não podem ser escondidas, as informações devem ser extremamente claras...”. Na mesma entrevista Amazonino deixa claro que seu estado de saúde não é dos melhores e que estava cansado.

Um prefeito deve conseguir administrar sua cidade como um síndico especiosa seu condomínio. Se o próprio candidato assumiu que estava “muito doente”, como poderá exercer novamente a função de prefeito? Nota-se na época que o Negão foi muito sábio em parar, e agora?  Que forças estão por trás de sua candidatura?

O Laranjeiras News questiona e evidencia o que o próprio candidato já dizia no passado. Aos 81 anos, Amazonino precisa de repouso e de uma aposentadoria digna de seus feitos como gestor público. Sendo assim fica mais um questionamento: Se Amazonino Mendes estava mentindo naquela época ou nesta? 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.