BANNER 70 ANOS TCE
VÍDEO

Soldado é encontrado morto após pular de flutuante em Manaus

O estabelecimento informou que o jovem não esperou o barco atracar se jogando no rio e não retornando a superfície.

24/09/2020 13h57
Por: Lohana Fernandes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um Soldado Fuzileiro Naval, 26, foi encontrado morto nesta quinta-feira (24), após pular de um flutuante na área do Tarumã, zona Oeste de Manaus. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (23).

A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil e pelo flutuante onde ocorreu o caso. O corpo do homem foi encontrado por bombeiros na região da Praia Dourada.

De acordo com uma nota do estabelecimento, publicada nas redes sociais, o homem tentou deixar o local sem pagar a conta e foi barrado. Em seguida, ele e os amigos resolveram a pendência e, ao se dirigirem para a embarcação que os levaria para a cidade, a vítima não esperou o embarque e pulou na água.

Amigos e funcionários do local tentaram intervir, chamando-o para retornar à embarcação, mas o homem se negou e desapareceu na água. Segundo a Marinha, uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental chegou a ser acionada para fazer o resgate.

O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã desta quinta-feira (24), que o corpo do homem foi encontrado sem vida na região da Praia Dourada, que fica próximo ao local onde teria acontecido o afogamento.

O corpo foi levado para o Pelotão da corporação a aguarda os procedimentos cabíveis para a liberação para a família. Segundo a Marinha, um inquérito será instaurado para saber as causas que levaram ao acidente. Concluído, o documento será encaminhado para o Tribunal Marítimo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.