banner laranjeirasfm
Eleições 2020

Wilker ganhou no grito e é escolhido vice de Amazonino Mendes

Amazonino Armando Mendes, de 80 anos, nasceu em Eirunepé, no interior do estado. Em 1983, chegou pela primeira vez à Prefeitura de Manaus.

16/09/2020 18h42
Por: Sadim Salatiel

 

O anúncio ocorreu há pouco na convenção do Podemos na sede do próprio partido, localizado na Rua dos Banibas, bairro Parque Dez de Novembro. A sigla anunciou Amazonino Mendes como candidato a prefeito e o deputado estadual Wilker Barreto como vice.

O presidente da Comissão Executiva Municipal do Podemos, Orleans Murilo, afirmou que o partido seguiu rigorosamente as normas de segurança e regras de distanciamento adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 “Nós recebemos com grande satisfação e tranquilidade a fiscalização do TRE, que graças a Deus viu todos os cuidados e procedimentos adotados pelo partido e elogiou o nosso evento. Foi muito importante saber que começamos com pé direito e sempre colocando a vida em primeiro lugar”, explicou Orleans.

No evento, o partido colocou à disposição máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura e prezou pelo distanciamento social entre os presentes. Para Orleans, um dos princípios do partido é valorizar a vida.

“Política que não valoriza a vida, não é política. Tenha certeza que a nossa maior contribuição é não colocarmos a vida de ninguém em risco, nada é maior que a vida”, ressaltou o presidente municipal do Podemos.

Debilitado

Visivelmente inchado e ofegante Amazonino com quase 81 anos mostrou o qual frágil está com a sua saúde. Sem muita vibração, ele se limitou em ficar mais tempo para cumprimentar toda a imprensa como fazia de costume. 

História

Amazonino Armando Mendes, de 80 anos, nasceu em Eirunepé, no interior do estado. Em 1983, chegou pela primeira vez à Prefeitura de Manaus.

 

Em 2004, tentou candidatura à Prefeitura de Manaus, mas foi derrotado por Serafim Corrêa (PSB). Em 2006, amargou outra derrota, desta vez para o governo do Estado. Foi vencido por Eduardo Braga (MDB) ainda no primeiro turno. Em 2008, Amazonino voltou a se candidatar à Prefeitura, sendo eleito no 2º turno. Após o fim do mandato, não tentou a reeleição. Em 2017, foi eleito governador pela quarta vez, após a cassação do ex-governador José Melo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 22h51
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio