banner laranjeirasfm
Sony vai embora

Sony fecha fabrica em Manaus após 48 anos de serviço no PIM

De acordo com um comunicado revelado ontem, segunda-feira (14), a companhia japonesa irá encerrar a fabricação e a comercialização dos eletrônicos no país no ano que vem. As vendas do PlayStation e os serviços de garantia e suporte técnico serão mantidos no país.

15/09/2020 11h34
Por: Júnior Simões

A Sony vai fechar sua fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil. De acordo com um comunicado revelado ontem, segunda-feira (14), a companhia japonesa irá encerrar a fabricação e a comercialização dos eletrônicos no país no ano que vem. As vendas do PlayStation e os serviços de garantia e suporte técnico serão mantidos no país.

Além disso, as vendas de equipamentos de som, câmeras e de TVs serão interrompidas em meados de 2021.

“Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”, diz o comunicado.

A Sony ainda irá manter a sua presença no Brasil em alguns segmentos, como é o caso do escritório para a operação do PlayStation, que tende a permanecer no país, de acordo com um varejista ouvido pelo NeoFeed nesta segunda-feira (14). As vendas do dispositivo, no entanto, serão realizadas através de um distribuidor.

Outros serviços seguirão em funcionamento no país, como é o caso da garantia e da assistência técnica aos produtos da fabricante. “Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local”, afirmam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 23h12
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio