banner laranjeirasfm
COVID-19

Covid-19 já infectou 1.976 profissionais da Educação no AM

Mais de 6 mil profissionais já foram testados pelo governo após o retorno das aulas presenciais na rede estadual. Mais de 300 tiveram infecção recente

14/09/2020 16h21
Por: Lua Aguiar
Fonte: Com informações do G1 Amazonas
Profissionais da educação do Amazonas realizam testagem em massa desde 18 de agosto. — Foto: Divulgação/Secom
Profissionais da educação do Amazonas realizam testagem em massa desde 18 de agosto. — Foto: Divulgação/Secom

O número de profissionais da Educação do Amazonas que foram infectados pela Covid-19 chegou a 1.976, conforme balanço divulgado pelo Governo do Amazonas, nesta segunda-feira (14). O número é referente a testes realizados entre os dias 18 de agosto e 11 de setembro.

A testagem em massa na categoria começou a ser realizada oito dias após o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, em Manaus. O governo afirma que a transmissão do vírus não está ocorrendo no ambiente escolar, mas sim no comunitário. Até domingo (13), a Covid-19 já havia matado mais de 3,8 mil pessoas no Estado, e infectado mais de 127 mil.

Até sexta-feira (11), a Secretaria de Educação e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) testaram 6.626 profissionais da rede pública estadual, que atuam no Ensino Médio, em Manaus. No dia 10 de agosto, 4.520 mil professores voltaram às 123 escolas da rede estadual.

Os dados apontam que 4.659 profissionais testaram negativo para a doença. O número de resultados positivos para Covid-19 chegou a 1.976, sendo que 1.615 já se encontravam fora do período de transmissão e outros 361 estavam com infecção ativa.

Nesta segunda-feira (14), o governo abriu agendamento para testagem de profissionais do Ensino Fundamental, em Manaus. Voltado aos servidores da Educação da capital, o agendamento é feito de maneira virtual, por meio do aplicativo Sasi.

A testagem será iniciada nesta terça-feira (15), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo). Ao todo, serão ofertadas 800 vagas por dia, de terça a sexta-feira. Os servidores que já realizaram o teste não poderão fazê-lo novamente.

Para agendar o teste, basta baixar, gratuitamente, o app Sasi, disponível nas lojas App Store e Google Play – respectivamente, para dispositivos móveis com sistema iOS e Android. Ao instalar a ferramenta, o profissional da Educação deverá criar perfil com o código “IOV88” para manuseá-la. Caso o servidor já tenha o aplicativo instalado em seu smartphone, basta adicionar um novo perfil com o mesmo código.

No dia do exame, o servidor deverá ter em mãos um documento oficial com foto e contracheque atualizado (dos últimos três meses). Não serão aceitas versões digitais dos documentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 03h17
24°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 24°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio