banner laranjeirasfm
PATRIMÔNIO CULTURAL

Igreja de São Sebastião poderá se tornar patrimônio cultural de Manaus

A cultura material é composta por elementos concretos, como construções e objetos artísticos.

14/09/2020 14h28
Por: Lua Aguiar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Passando por problemas estruturais na em sua torre, a Igreja de São Sebastião localizada, na avenida Dez de Julho, no Centro, poderá se tornar Patrimônio Cultural de Natureza Material do município de Manaus, como forma de valorizar o espaço religioso para às futuras gerações. A cultura material é composta por elementos concretos, como construções e objetos artísticos.

A proposta de tornar a igreja patrimônio cultural foi aprovada nesta segunda-feira (14), durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM). De autoria do vereador Professor Fransuá (PV), o Projeto de Lei vai à 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Casa Legislativa.

A igreja já possui um tombamento concedido em 1988, omo Patrimônio Histórico pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas (CEDPHA). Nesse mesmo ano, a igreja passou por sua última reforma, quando completou seu primeiro centenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 22h41
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio