Domingo, 19 de Setembro de 2021
92 98468-7887
Política BASTIDORES

Quem protege a delegada geral?

Emília sofre críticas internas por sua postura pouco firme

07/08/2020 10h17
Por: Eduardo Menezes
Quem protege a delegada geral?

A Dra. Emília Ferraz, atual titular da Delegacia Geral do Amazonas tem vivido momentos de instabilidade muito intensos nos últimos meses. Agraciada com o cargo após a uma negociação bem alinhavada com parlamentares de base, na época, a delegada geral vêm enfrentando percalços para se manter no cargo.

Emília sofre críticas internas por sua postura pouco firme, não se porta como delegada geral, esperava-se mais da primeira mulher na DG. Mesmo com a ascensão do poder feminino, e com a popularidade das políticas para mulheres e do empoderamento, a delegada tem demonstrado fragilidade exacerbada.

A delegada também é criticada por quase não estar no seu posto, raramente, segundo informações de bastidores, Emília Ferraz despacha na DG.

Além das críticas, pairam desconfianças sobre Emília, de que repassa informações privilegiadas do governo para a oposição, uma vez que, um dos deputados que articularam sua entrada na DG é o delegado Péricles, que se bandeou para a oposição irresponsável, e comanda a CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Mesmo com a suspeita de trairagem, o governador Wilson Lima ainda não teve a altivez de um líder para retirá-la do cargo, o que leva a crer que a proteção da titular da DG seja maior que a de parlamentares de atuação porca que formam a base movediça do governo.

Alguém no alto escalão da segurança pública deve fazer questão da presença de Emília Ferraz em seu atual posto. Evidentemente não por sua formidável competência, mas sobretudo porque sus permanência rende algo vantajoso para alguém que além de ser interesseiro, joga a estrutura do governo, contra o próprio governo.   

Quem protege Emília Ferraz?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Corredores do Poder
Sobre Corredores do Poder
As principais informações e análises sobre os bastidores da política do Amazonas e de Brasília.
Manaus - AM
Atualizado às 23h39 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

28° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
67% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.