banner laranjeirasfm
FACÇÕES EM GUERRA

PCC X CV: Líder do CV na zona Sul é morto

Guerra entre PCC e CV avança em Manaus

26/07/2020 11h16
Por:

Na madrugada do dia 26/07, o traficante do Comando Vermelho (CV), identificado como Hudson Pereira, vulgo “Feio”, foi morto, na zona Sul de Manaus. Apesar das autoridades não falarem sobre o assunto, é nítido para a população que uma nova guerra entre facções se instalou em Manaus. “Feio” foi apontado pela polícia como o líder dessa facção na área do bairro de Petrópolis e São Francisco.

Hudson Pereira, vulgo “Feio”

Executado a tiros na Rua Dom Jackson Damasceno, em Petrópolis, por volta da meia-noite. Depois da morte dele, algumas mensagens começaram a circular em grupos de WhatsApp fazendo referência ao PCC como sendo o responsável pela execução de uma das lideranças do CV na zona Sul de Manaus.

Bairro da Paz

Na noite desse sábado (25), outro traficante, que também seria integrante do CV, escapou da morte. Sem ter o nome divulgado, o homem de aproximadamente 23 anos, foi baleado na perna após um confronto armado no bairro da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus.

A região vive uma intensa disputa entre as facções Comando Vermelha e Primeiro Comando da Capital. Essa disputa inclusive é visível em muros e paredes em várias partes do bairro.

PCC X VC

Nos últimos dez dias os bairros da Redenção, da Paz, Alvorada e até Nova Esperança foram palco de confronto: no dia 17, na Rua Cabedelo, na Redenção, um traficante foi morto com 13 tiros; depois, no dia 24 de julho, houve um ataque com granadas na casa de uma liderança de facção criminosa na Rua Novo Alegre, na Nova Esperança; fora outros casos.

Mas além de bairros das zonas Sul e Centro-Oeste, o confronto PCC e CV também vêm deixando marcas nas zonas Leste e Norte. A comunidade Nossa Senhora de Fátima, na zona Norte, por exemplo, tem sido palco constante dessa nova guerra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.