banner laranjeirasfm
Partiu Sampa

Arthur Neto teria levado Alejandro Valeiko para SP sem autorização da justiça

A viagem não foi informada ao TJ-AM, podendo ser considerada tentativa de fuga de acordo com o Artigo 351 do Decreto Lei nº 2.848.

Corredores do Poder

Corredores do PoderAs principais informações e análises sobre os bastidores da política do Amazonas e de Brasília.

09/07/2020 12h06Atualizado há 4 semanas
Por: Sadim Salatiel

Na última segunda-feira, 06, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi transferido para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após testar positivo para Covid-19. A viagem recebeu muitas críticas, pelo fato de afirmar diversas vezes através de entrevistas, que a saúde de Manaus era de excelência. Com tudo isso, o Laranjeiras News apurou que o prefeito teria levado o enteado, Alejandro Valeiko, acusado de homicídio, para o acompanhar no tratamento.

Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, está em prisão domiciliar. O Laranjeiras News, denunciou as diversas trocas de endereço do mesmo, sem comunicar a justiça. Apesar das trocas de endereço, não ser proibidas, se ausentar da comarca de Manaus, é totalmente ilegal.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), informou que não consta no processo nenhuma solicitação do réu nesse sentido e nem informação do descumprimento de medida cautelar consistente na proibição de se ausentar da Comarca de Manaus sem prévia autorização do referido Juízo. Ou seja, a defesa do enteado do prefeito, não pediu autorização, portanto, se torna ilegal a saída, podendo ser considerado tentativa de fuga, de acordo com o Artigo 351 do Decreto Lei nº 2.848.

O delegado Paulo Martins, responsável pelo caso, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou investigar o ocorrido, mas nesta quinta-feira (09), relatou não ter nenhuma informação sobre.

Entramos em contato com o advogado de Alejandro, Marco Aurélio Choy, sobre essa possível viagem, no entanto, não obtivemos resposta até o fechamento do texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.