banner laranjeirasfm
AÇÃO POLICIAL

PMs são presos suspeitos de apropriação de R$ 300 mil em ouro em Manaus

Se for comprovado o crime, os PMs poderão ser expulsos da corporação

30/06/2020 07h12Atualizado há 2 semanas
Por: Eduardo Menezes

Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), detiveram, na manhã desta segunda-feira (29/6), um sargento e três soldados da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Eles são suspeitos de se apropriarem de um carregamento de ouro ilegal avaliado em cerca de R$ 300 mil.

As investigações acontecem em sigilo e as prisões foram realizadas em zona distintas de Manaus. De acordo com informações da Polícia Civil, os PMs são suspeitos de terem coagido um empresário durante uma abordagem. O empresário estaria transportando uma carga de ouro irregular sem os documentos da Receita Federal que informam a origem do produto.

Com medo de ser denunciado, o empresário teria entregue parte da mercadoria aos policiais militares que, depois, foram denunciados.

As prisões ocorreram durante operação realizada por policiais do DRCO comandados pelo delegado Rafael Allemand, que teve o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Se for comprovado o crime, os PMs poderão ser expulsos da corporação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 21h31
27°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
30°

Sensação

2 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio