banner laranjeirasfm
ANIMAÇÃO

Em 'Os Simpsons' atores brancos não irão mais dublar personagens de cor

O anuncio foi feito dias após outras séries de animação americanas manifestarem que vão realizar mudanças para ampliar a diversidade de seus elencos.

29/06/2020 15h10
Por: Christina Cruz

Em meio as manifestações que tomaram conta do mundo em apoio ao movimento Black Lives Matter o mundo do entretenimento tem visto bastante mudanças.

Nesse contexto os produtores da animação “Os Simpsons” anunciaram esta semana que estarão fazendo mudanças em seu elenco de vozes e a partir de agora atores brancos não estarão mais dublando personagens de cor.

O anuncio foi feito dias após outras séries de animação americanas manifestarem que vão realizar mudanças para ampliar a diversidade de seus elencos. Esse foi o caso de animações como “Big Mouth”, “Family Guy” e “South Park” por exemplo.

Personagens como Dr. Hibbert, Carl Carson, e o mais “problemático” Apu Nahasapeemapetilon, que tem ascendência indiana, estarão todos ganhando novos dubladores.

“Os Simpsons” está no ar a 30 anos, e tem sido ao longo desses anos um dos programas de televisão mais populares da TV americana. Sendo assim seus produtores tem sido ao longo dos anos bastante resistentes em promover quaisquer mudanças em seu elenco de vozes.

Na onda das manifestações que acontecem através não só dos Estados Unidos, mas de vários países ao redor do mundo desde o assassinato de George Floyd em maio deste ano, as mais diversas formas de entretenimento têm entrado na corrida para se adptar as “novas” correntes sociais que demandam a maior inclusividade de pessoas de cor.

A HBO por exemplo, retirou de seu catalogo o filme clássico (e discutivelmente mais amado) “E o Vento Levou...”, e dias depois o incluiu novamente, mas desta vez oferecendo a contextualização histórica do filme.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.