banner laranjeirasfm
ATÉ BANDIDO PODE

Operação realizada no Amazonas prende suspeitos de homicídio e tráfico de drogas por recebimento ilícito do auxílio emergencial

28 pessoas foram presas na Operação Afronta ao Auxílio.

29/06/2020 14h10
Por: Beatriz Aquino

Suspeitos de homicídio e tráfico de drogas receberam o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal, informou a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas). As 28 pessoas envolvidas e que foram presas na Operação Afronta ao Auxílio eram alvos de mandados de prisão. Desses, 15 são suspeitos de envolvimento em assassinatos.

O pagamento foi identificado pela Controladoria Geral da União que detectou 559 nomes suspeitos na lista dos cadastrados para receber o benefício do governo federal. Desses, 321 estavam em situação legal conforme as exigências do programa social. O auxílio é vetado a suspeitos de crimes.

“Há homicidas com mais de um mandado de prisão em aberto”, disse a delegada-geral de Polícia Civil Emília Ferraz.

Emília Ferraz disse que as pessoas que receberam indevidamente podem se antecipar, devolver o dinheiro e pedir a anulação do cadastro ou serão presas. A delegada disse que a situação foi identificada em outros estados como Paraná, Paraíba, Rondônia e Acre, e todos os dados da operação serão repassados à Polícia Federal.

Os quatro mandados que não resultaram em prisões se devem à falta de localização dos indivíduos e também pessoas que tinham mais de um mandado.

Os envolvidos serão processados pela União por estelionato e falsidade ideológica e terão que devolver o dinheiro. Outros 206 estão sendo investigados. “Essas pessoas que tem algum mandado não podem receber, nós vamos verificar os outros casos, talvez quem tenha recebido irregularmente possam devolver o dinheiro que receberam”, disse o secretário Louismar Bonates.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 22h01
27°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
30°

Sensação

2 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio