banner laranjeirasfm
Aleam

Deputados do Amazonas aprovam projeto para indenizar dependentes de agentes de saúde e segurança mortos por Covid-19

O projeto prevê a obrigatoriedade de auxílio no valor de R$ 100 mil, repassados ao beneficiado em um período máximo de seis meses, a partir da data do falecimento.

04/06/2020 15h33
Por: Sadim Salatiel

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou ontem, quarta-feira (03), o Projeto de Lei (PL) que garante indenização aos dependentes de profissionais de saúde e de segurança pública vítimas fatais da Covid-19. O Estado já concentra mais de 2 mil pessoas mortas pela doença.

De autoria do deputado Delegado Péricles (PSL), o projeto prevê a obrigatoriedade de auxílio no valor de R$ 100 mil, repassados ao beneficiado em um período máximo de seis meses, a partir da data do falecimento.

“Meu objetivo sempre foi valorizar e reconhecer esses profissionais que atuam na ponta, como sempre costumo dizer, que estão na guerra. Eles precisam não só ter a devida valorização, mas devem ser amparados em momentos extremos. Felizmente hoje contei com a sensibilidade dos colegas parlamentares com aprovação unânime deste projeto. Agora, espero que o governo o torne realidade o mais breve possível, levando sempre em consideração a importância extrema desses profissionais neste momento de enfrentamento à pandemia em nosso estado”, afirmou.

O projeto será encaminhado ao governo para ser sancionado ou vetado. A PM já registrou mais de 3 mortes de policiais por covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.