Domingo, 26 de Junho de 2022
92 98468-7887
Política PL

CMM altera Lei do transporte público e garante cobradores em ônibus de Manaus

Após o Sinetram fazer a troca do sistema de bilhetagem, muitos questionavam o destino que levaria a categoria

22/06/2022 20h55
Por: Thais Justiniano
CMM altera Lei do transporte público e garante cobradores em ônibus de Manaus

Nesta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovou o Projeto de Lei nº 254/2022, da prefeitura, que determina que a tarifa paga no transporte coletivo da capital, continue sendo recebida pelo cobrador. Após o Sinetram fazer a troca do sistema de bilhetagem, muitos questionavam o destino que levaria a categoria que acompanham os motoristas nas viagens.

O pagamento da passagem de ônibus terá que ser feita ao cobrador no serviço convencional, e ao motorista, no serviço complementar (ônibus executivos e alternativos).

Segundo o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) que articulou a alteração da modificação no artigo, a aprovação da matéria vai garantir a permanência de 3 mil cobradores do transporte coletivo, que estavam ameaçados com a Lei.

Além da CCJR, o Projeto de Lei, tramitou em regime de urgência pelas Comissões de Finanças, Economia e Orçamento e de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.