Domingo, 26 de Junho de 2022
92 98468-7887
Cultura ECONOMIA CRIATIVA

Centro Cultural Povos da Amazônia recebe edição da Feira de Economia Criativa, em Manaus

O evento será realizado no próximo domingo (26/6), com entrada gratuita e programação recheada

20/06/2022 15h11 Atualizada há 5 dias
Por: Ricardo Xavier

Foto: Divulgação - SEC

O Centro Cultural Povos da Amazônia recebe no próximo domingo (26/6), a nova edição da Feira de Economia Criativa – Povos Criativos. A programação conta com circuito de cinema, exposições, apresentações culturais e espaço gastronômico. 

 

O evento será realizado das 14h às 19h, na antiga Bola da Suframa, zona sul de Manaus. Entre as programações estão o circuito de cinema, visita mediada, espaço de gastronomia, exposição com temática geek, cosplayers, just dance, xadrez Harry Potter, games e quadrinistas, além de um bate-papo com artistas da Galeria Manart. 

Foto: Divulgação - SEC

As cantoras Karen Francis e Luli Braga irão comandar as apresentações no palco principal. De acordo com o secretário Marcos Apolo Muniz, o evento tem como objetivo impulsionar a economia criativa no estado. 

 

“O artesanato gera renda para uma família ou comunidade, e isso tem uma grande importância na formação cultural e econômica da população”, comenta o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “Artesãos de outros municípios têm espaço na Povos Criativos, como os artistas de Rio Preto da Eva, Novo Airão e Careiro Castanho”.

 

A presidente da Associação Zagaia Amazônia, Rozana Trilha, reforça a satisfação de reunir tantos talentos do artesanato amazonense em um só lugar, e agora envolvendo e se confraternizando com os jovens que comungam da cultura geek.

 

“A Feira Povos Criativos é um encontro de cores, sabores, culturas, saberes e de gerações, é um espaço democrático, onde todos são bem-vindos”, ressalta Rozana.

Foto: Divulgação - SEC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.