Domingo, 26 de Junho de 2022
92 98468-7887
Educação FUTURO

Ministro da Educação participa do Fórum Mundial de Educação

O evento acontece em Londres, Reino Unindo e deve terminar na próxima sexta-feira

22/05/2022 17h17
Por: Ricardo Xavier

Foto: Ministro Victor Godoy - Reprodução

O ministro da Educação, Victor Godoy, participou hoje (22/5) do primeiro dia do Fórum Mundial da Educação 2022, em Londres, no Reino Unido. Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), durante todo o dia o ministro participa de reuniões.

 

O objetivo do encontro é discutir o futuro da educação, explorando temáticas para a melhoria da educação mundial, especialmente com a utilização da tecnologia, inovação e sustentabilidade.

 

Godoy participará de painéis que debatem o desenvolvimento da educação, além de dar uma palestra sobre a construção de políticas públicas para o sistema educacional e como a educação desempenha um importante papel para a formação de cidadãos.

 

Em nota, o ministro comentou sobre a importância do evento, neste momento pós-pandemia, em que as escolas retomam o modelo presencial de ensino.

 

“A participação da comitiva brasileira aqui no Fórum Mundial de Educação ocorre em um momento simbólico para a educação brasileira: no ano em que houve o retorno à presencialidade das atividades escolares da educação básica e no mês que será lançada a Política Nacional de Recuperação das Aprendizagens” disse o ministro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.