Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Internacional CONFLITO

Ataque russo causa diversos danos em Lozova, na região de Kharkiv

O ataque causou diversos danos em escolas, residências e espaços culturais

22/05/2022 13h35
Por: Ricardo Xavier

Foto: Reprodução - REUTERS

Na ultima sexta-feira (20/5), um ataque com misseis russos em Lozova, na região de Kharkiv, causou diversos danos em escolas, residências e espaços culturais, segundo o prefeito da cidade, Serhiy Zelensky. 

 

De acordo com Serhiy foram mais de 1.000 apartamentos, 11 instituições de ensino, incluindo cinco escolas, um hospital, uma clínica e o Palácio da Cultura foram completamente destruídos. 

 

“Entre as instalações educacionais danificadas está a filial de Lozova da Faculdade de Automóveis e Estradas de Kharkiv. O prédio educacional número 1, oficinas de treinamento e produção e um dormitório localizado na área da faculdade também sofreram danos”, acrescentou o prefeito.

 

A cidade de Lozova fica a aproximadamente 73 km a sudoeste de Izium, uma cidade ocupada pelos russos na região de Kharkiv. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.