Domingo, 26 de Junho de 2022
92 98468-7887
Amazonas CULTURA

Centro Cultural Povos da Amazônia tem feira com artesanato, área geek e espaço gastronômico

Neste domingo (22) o espaço comemora seus 15 anos

22/05/2022 10h01 Atualizada há 4 semanas
Por: Diego Andrade

A Feira de Economia Criativa 'Povos Criativos' vai celebrar os 15 anos do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), situado na Zona Sul de Manaus. O evento será realizado hoje (22) das 14h às 19h, com entrada é gratuita.

O evento traz uma programação que conta, com artesanato, área geek e espaço gastronômico, entre outros atrativos.

O CCPA, antiga Bola da Suframa, está localizado na avenida Silves, 2222, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

O evento deste domingo vai reunir empreendedores amazonenses de diferentes segmentos da economia criativa. Na programação, há desde atividades com venda de artesanatos amazônicos até oficina de fotografia, com Cláudia Higuchi.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, é uma oportunidade de reunir profissionais da cultura e da economia criativa no mesmo espaço. Ele explica que a feira “Povos Criativos” amplia o alcance da população sobre o conhecimento de suas próprias raízes e oferece oportunidades de lazer e grandes negócios para empreendedores da economia criativa amazonense.

“Convidamos a população para prestigiar nossos artistas, artesãos e também para conhecer a nossa história. O Povos da Amazônia é o complexo que agrega e acolhe as culturas e as raízes dos povos da Amazônia”, afirma o secretário.

Artesanato

A feira vai contar com a participação de artesãos do Careiro Castanho, que vão expor trabalhos em fibras naturais; Novo Airão, com marchetaria; e Rio Preto da Eva, com cestarias Baniwa, além dos grupos de artesãos residentes em Manaus, como a Associação de Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (AMARN).

Gastronomia

A feira também vai oferecer ao público um espaço gastronômico, com comidas amazônicas, doces e comida venezuelana, além do serviço de praça de alimentação, com buffet Cinthia Gourmet Coffee.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Associação Zagaia Amazônia, e faz parte do programa +Cultura.

Confira a programação

O evento vai contar com um concurso de cosplayers, estandes com produtos geek, desenhistas, quadrinistas, escritores e colecionadores, palestras sobre o mercado gamer e bate-papo sobre o mundo geek, além de apresentações de K-Pop e exibição de animes.

Uma área para crianças, visitas guiadas pelos espaços culturais do CPPA e ao Museu Homem do Norte, o show de voz e violão de Antônio de Paula também compõem o roteiro da feira de economia criativa.

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.