Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Polícia PROTEGENDO O DONO

Durante troca de tiro entre criminosos, cão é baleado ao tentar defender dono no Japiim, em Manaus

O cãozinho chamado Blade’ acabou mordendo um dos criminosos e por isso foi baleado

21/05/2022 10h47
Por: Sadim Salatiel
Durante troca de tiro entre criminosos, cão é baleado ao tentar defender dono no Japiim, em Manaus

A troca de tiros entre criminosos no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, nesta sexta-feira (20), terminou com um cãozinho baleado. Presidente da Comissão de Proteção Animal, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa – CPAIP, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil), mobilizou sua equipe Pet, para dar assistência ao animal que está em estado grave e correndo risco de morte.

De acordo com testemunhas dois homens armados invadiram o local onde estavam as vítimas, um identificado como Erick Matheus e o outro venezuelano, que supostamente estariam vendendo drogas naquela área. Os tiros atingiram a cabeça das vítimas que não resistiram aos ferimentos e morreram.

Na tentativa de salvar o dono, o cãozinho chamado Blade’, que mordeu um dos criminosos, também foi alvo dos tiros. Após a troca de tiros, os criminosos fugiram numa motocicleta

Estado de Blade

O animal foi atendido e submetido a exames de hemograma e raio-x, na qual foi constatado dois projéteis alojados: um na cabeça e o outro na pata. O quadro de saúde do animal é grave e aguarda ser estabilizado para realizar a cirurgia de retirada das balas. Devido a grande perda de sangue, o animal precisará de transfusão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.