Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Amazonas ZONA FRANCA

Fábrica da Tesla em Manaus; sugestão será levada para Elon Musk

Colunista diz que bilionário ouvirá a sugestão

20/05/2022 14h41
Por: Thaís Ramos

Igor Gadelha, colunista do site Metrópoles, informou que existe a possibilidade do bilionário Elon Musk ouvir sugestões para construir uma unidade da empresa Tesla em Manaus. O empresário chegou em terras brasileiras nesta sexta-feira (20) para um encontro com Bolsonaro (PL), políticos e empresários locais.

Apesar de nenhum representante do Amazonas estar presente no evento ao lado do bilionário, a possibilidade de ter uma unidade da empresa na Zona Franca de Manaus (ZFM) traria bons frutos para os amazonenses.

Até o momento não há informações precisas, Elon veio ao Brasil para propor soluções de conectividade e proteção da floresta e levar internet para 19 mil escolas da Amazônia.

Durante o encontro com o atual presidente do país, Elon foi chamado de “mito da liberdade” — por comprar o Twitter.

“Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que possamos pensar para o futuro. O evento que aconteceu há poucos dias quando o senhor anunciou a compra do Twitter para nós aqui foi como um sopro de esperança”, declarou Bolsonaro.

Além disso, Jair ressaltou que a presença do empresário em terras brasileiras é importante, pois, assim a Amazônia pode ser reconhecida no mundo.

“Nós contamos com o Elon Musk para que a Amazônia possa ser reconhecida não só no Brasil, mas no mundo, mostrar a exuberância e como ela é preservada e quanto malefício causa para nós aqueles de difundem medidas sobre essa região.”, frisou.

Apesar da presença de um representante do AM ser importante no evento, a assessoria do governo informou que não houve participação do Estado no encontro de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.