Domingo, 26 de Junho de 2022
92 98468-7887
Brasil FRIO

São Paulo registra novo recorde de temperatura mínima

Entidades e o Governo do Estado realizam campanhas para arrecadação de cobertores para pessoas em situação de rua

20/05/2022 14h12
Por: Ricardo Xavier

Foto: Reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (20/5), a cidade de São Paulo registrou a menor temperatura do ano, de acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de Prefeitura de São Paulo (CGE). 

 

No extremo da zona sul da capital paulista, foi registrado nos termômetros 1,1°C de temperatura. No resto da cidade, os termômetros marcaram 6,3°C, também um recorde para este ano e para o mês de maio. Até então, a menor temperatura registrada foi de 3,3°C, nas estações de Capela do Socorro e Engenheiro Marsilac, na ultima quinta-feira (19/5).

 

Segundo o CGE, a máxima prevista para esta sexta é de 17°C. Os termômetros devem apresentar “rápido declínio” a partir do fim da tarde. A frente fria deve se afastar e perder força nos próximos dias. 

 

Com o frio, entidades realizam campanhas de doações de agasalhos. O Governo de São Paulo, lançou uma campanha para arrecadação de cobertores, que serão destinadas para pessoas em situação de rua e entidades sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.