Domingo, 26 de Junho de 2022
92 98468-7887
Política FINALMENTE

Eleições: acordo entre Telegram e TSE é firmado

A plataforma irá investigar a propagação de Fake News

17/05/2022 20h46 Atualizada há 1 mês
Por: Thaís Ramos

Nesta terça-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a plataforma de mensagens Telegram, enfim firmaram um acordo para combater a propagação de notícias falsas.

O Telegram irá abrir um canal onde serão recebidos denúncias de Fake News, além disso, irá divulgar informações oficiais sobre as eleições e adotará uma ferramenta para marcar conteúdos julgados desinformativos. O acordo vai até dia 31 de dezembro deste ano.

O TSE informou ser a primeira vez no mundo que um órgão assina acordos com uma plataforma visando combater as Fake News.

O ministro Alexandre de Moraes – Supremo Tribunal Federal (STF) – havia bloqueado o funcionamento do Telegram no Brasil, pois, o aplicativo não estava cumprindo ordens judiciais. Tempos mais tarde, o mesmo nomeou o advogado Alan Campos Elias Thomaz, como representante oficial da plataforma no Brasil, sendo assim, hoje foram adotadas medidas de combate as notícias falsas durante período eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.