Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Entretenimento DESPEDIDA

Milton Nascimento anuncia sua despedida dos palcos

A última apresentação do cantor em turnê está marcada para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte

16/05/2022 21h40
Por: Andreia Souza
Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Um dos ícones da música brasileira se despedes dos palcos "Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas. Me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro. Este ano completo 80 anos e essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais", disse Milton Nascimento no programa Altas Horas.

O cantor anunciou as datas da última turnê de sua carreira, intitulada de Última Sessão de Música, passará por todo o país até o fim de 2022 além dos palcos do Estados Unidos e Europa.

A turnê de despedida de Milton Nascimento inícia agora no dia 11 de junho, no Rio de Janeiro, e vai até novembro, quando ele faz seu último show. A apresentação final do cantor está marcada para o estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O show de Milton no Rio, que abre a turnê, será diferente, restrito a amigos, artistas e a quem comprar uma entrada em NFT, os tokens não fungíveis. Ou seja, não há venda de ingressos comuns, e quem quiser assistir à apresentação tem que comprar um dos 400 NFTs, obras digitais com uma assinatura do cantor –o desenho que aparece na capa do álbum "Geraes", de 1976.

Milton Nascimento completa 80 anos em 2022. "Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo –os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!", ele diz, no material de apresentação da turnê. Será esplendido para selar as suas seis décadas de carreira,

O artista diz que "seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira". "A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim".

O repertório dos últimos shows de Milton deve conter clássicos como "Ponta de Areia", "Encontros e Despedidas", "Travessia", "Cio da Terra" e "Nos Bailes da Vida". Ele também aparece em um vídeo promocional de "A Última Sessão de Música", em que reflete sobre sua carreira, fala sobre o Clube da Esquina e outras parcerias, além da despedida dos palcos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.