Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Polícia ENCERRADA

Buscas pelo paraquedista chegam ao fim após 30 dias

A família está ciente sobre o encerramento

15/05/2022 16h55
Por: Leonardo Moreira

No dia 15 de abril, o paraquedista Luiz Henrique Cardelli desapareceu após um temporal que atingiu Manaus. Neste domingo (15/5) completa um mês desde o início das buscas por Luiz. O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) encerrou as buscas.

De acordo com Orleilson Ximenes Muniz, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, as buscas serão realizadas por acionamento.

“Passamos 15 dias atuando com o gabinete de crise intensamente, fizemos uma varredura em mais 600 quilômetros quadrados, em linha reta de Manaus chegamos a uma extensão 100 quilômetros rio abaixo, foi uma área muito extensa de busca. Após os 15 dias finalizamos o gabinete de crise, e passamos a atuar apenas com o Corpo de Bombeiros com seus equipamentos e seus homens”, diz Muniz.

Orleilson conta que as buscas continuaram e que a equipe voltou em lugares devido ao acionamento onde o corpo teria sido visto.

“Continuamos as buscas e íamos novamente em alguns locais, porque chegava informações de que supostamente estaria em tal canto, mesmo assim nada foi confirmado, de maneira que após 30 dias, conversamos com médicos, legistas, nós estamos encerrando essa ocorrência, contudo, qualquer indício ou possibilidade de qualquer informação que possa nos ajudar obviamente nós usaremos todos os recursos mas exclusivamente dessa ocorrência, mais de oito corpos foram localizados desde que essa ocorrência entrou.”, disse.

Ximenes pontuou que os familiares estão cientes do encerramento das buscas pelo paraquedista.

“A família acompanhou desde o início das buscas, ela percebeu todo o esforço do Estado, fizemos tudo que era possível tecnicamente. Existe na história outros casos de pessoas que nunca foram localizadas, esperamos que esse não seja o caso, mas atenderemos mediante demanda”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.