Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Brasil TEMPERATURA

Frio por todo o país e geada na região Sul, prevê Inmet

A queda de temperatura se inicia no Sul

15/05/2022 14h55
Por: Leonardo Moreira

A parti deste domingo (15/5) o clima deverá ficar mais frio, é o que aponta dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Uma ‘queda acentuada’ na temperatura deverá atingir todo o país, principalmente na região Sul, depois na região Norte.

As temperaturas frias devem atingir, a partir de segunda-feira (16/5), as regiões do Brasil, e podem chegar até Acre e Rondônia até o fim da segunda. A queda de temperatura pode chegar a 10º, principalmente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

Geada

De acordo com o Inmet, entre os dias 17 e 25 há uma grande chance de ocorrer geada no Sul, especialmente no estado de Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e no Paraná, com exceção do litoral desses estados.

Há a possibilidade também de ocorrer neve nas serras gaúchas e catarinenses na noite de segunda e a madrugada do dia 17, diz Inmet.

“Do ponto de vista agrometeorológico, a geada é um fenômeno causado pela ocorrência de baixas temperaturas que promovem o congelamento dos tecidos vegetais, havendo ou não a formação de gelo, e provoca a morte das plantas ou de suas partes (folhas, ramos, frutos)”, explica o instituto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.