Quarta, 18 de Maio de 2022
92 98468-7887
Polícia APREENSÃO

PM prende ‘Pacu’ por tentativa de homicídio contra sargento

Quatro pessoas estão envolvidas no crime

14/05/2022 15h22
Por: Leonardo Moreira

Nesta sexta-feira (13/5) um homem foi preso por suspeita de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra o um sargento da Polícia Militar (PM). A tentativa ocorreu no dia 5 de maio, dentro de uma loja, no bairro Jorge Teixeira.

O suspeito foi identificado como Jhones Odlaniger do Amor Santana, de 23 anos, vulgo ‘Pacu’. De acordo com o delegado Christiano Castilho, quatro pessoas estariam envolvidas no crime.

Larissa Pereira Simplício, conhecida como ‘Formiguinha’, já havia sido presa pela polícia, assim como outros dois elementos que estão sob investigação.

“Na ocasião do delito, Larissa e um dos infratores entraram na loja onde o policial militar trabalhava como segurança, o intuito deles era roubar apenas a arma de fogo que o policial possuía. Porém, ele acabou reagindo e houve troca de tiros. A vítima foi alvejada com tiros no rosto e no tórax, e foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde encontra-se internada”, detalhou Castilho.

Pacu deu apoio na fuga do grupo, esperando do lado de fora da loja, explicou o delegado.

“Iniciamos as investigações e chegamos a identificação deles, com base nisso, solicitamos à Justiça pelos mandados de prisão preventiva, e as ordens judiciais foram expedidas na quinta-feira (12), pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, do Plantão Criminal”, relatou Christiano.

Os policiais iniciaram as buscas após ordem judicial. A apreensão foi realizada no bairro Tancredo Neves.

“As investigações devem continuar para prender os demais envolvidos no crime”, afirmou o delegado.

Pacu será enviado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), ficando à mercê da Justiça. O mesmo responderá por tentativa de homicídio.

Veja o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.