Quarta, 18 de Maio de 2022
92 98468-7887
Política ELEIÇÕES 2022

Tribunal conclui testes em urnas eletrônicas

TSE diz não ter encontrado falhas

14/05/2022 12h08 Atualizada há 4 dias
Por: Thaís Ramos

Na sexta-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encerrou os testes nas urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano. De acordo com os mesmos, as maquinas não apresentaram falhas.

“Nenhum dos 29 planos de teste, tanto em novembro quanto agora, nenhum deles conseguiu alterar nenhum voto sequer ou mexer na totalização de votos registrados (…) Todas as camadas de segurança envolvidas na destinação e no sigilo do voto foram testadas”, afirmou Sandro Vieira, juiz auxiliar da presidência do TSE.

Nesta segunda fase de testes, os resultados foram divulgados depois dos testes que incluíram a simulação de ataques hackers no sistema, entretanto, o mesmo inviabilizou as invasões.

Sandro Vieira ainda disse que mais testes serão feitos até setembro, pois o sistema só encerra após a cerimônia de lacração dos sistemas, que acontece um mês e vinte dias antes das votações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.