Na última quinta-feira (12), durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro (PL), o mesmo citou o nome do senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD) dizendo que o mesmo não trabalhava pelo estado.
“Lamentavelmente, o nosso ministro Alexandre de Moraes concedeu uma liminar para que os produtos produzidos na Zona Franca de Manaus voltassem a ter o preço mais alto. Agora, deixo claro, essa proposta nossa não ataca os empregos da Zona Franca”, disse.
Bolsonaro seguiu dizendo que Omar e “aquela turma toda” — aqueles que defendiam a mudança do IPI — nunca atuaram em benefício do AM, apenas lucro próprio.
“Os políticos carreiristas, Omar Aziz e aquela turma toda, ficam fazendo demagogia como se fossem os protetores da Zona Franca de Manaus. Não são, sempre usam a Zona Franca em benefício próprio, e nunca fez nada pelo Estado”, disparou Bolsonaro.
Omar não ficou calado, decidiu responder às críticas de Bolsonaro por meio das redes sociais.
“O presidente Bolsonaro usou mais uma vez a Fake News contra mim na sua live para seus seguidores. Presidente, vamos sentar eu e você e ver quem fez mais pelo Amazonas: se o senhor como presidente da República ou se eu como governador do Estado”, escreveu Omar.
Em um vídeo postado, o senador ainda alfinetou Jair dizendo que ambos tiveram quatro anos de mandato, entretanto, o máximo que Bolsonaro fez pelo AM foi inaugurar uma ponte.
“Nós dois tivemos quatro anos e o máximo que o senhor fez aqui pelo Estado foi uma ponte de madeira em São Gabriel da Cachoeira, que o senhor gastou mais com a inauguração do que com a obra”, disparou Omar.
Confira:
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.