A seleção feminina de futebol está muito perto de somar mais um bronze no quadro geral de medalhas da 24ª Surdolimpíada. As brasileiras enfrentariam o Japão no sábado (14), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, mas as japonesas não devem sair da concentração e, com isso, o Brasil conquistaria a vitória por W.O. No entanto, oficialmente, a medalha de bronze será computada apenas no sábado (14), se a desistência das japonesas for confirmada. As competições da Surdolimpíada tem transmissão ao vivo online .
Apesar de não haver um posicionamento oficial do Japão, a alegação para a ausência da partida válida pela fase classificatória, na quarta-feira (11), era uma prevenção de saúde para retornarem em segurança ao país. Desde então, toda a delegação japonesa ficou na concentração.
Se confirmada, esta será a segunda medalha de bronze da seleção feminina na Surdolimpíada. A primeira foi conquistada na edição de 2017, na Turquia. A entrega das medalhas será no domingo (15), após a final entre Estados Unidos e Polônia.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBDS Esportes de Surdos (@cbdsbrasil)
Outras chances de medalhas
Outros brasileiros competiram nesta quinta-feira (12), no atletismo, Romailson Santana conseguiu a classificação para a disputa da semifinal dos 800 metros no Centro Esportivo do SESI a partir das 16h30 desta sexta-feira (13). Ainda no atletismo, Jonas Petry conquistou uma vaga para a final do lançamento de disco, que será disputada no sábado a partir das 17h.
Nas quadras, a equipe de handebol feminino perdeu a semifinal para a Turquia por 37 a 17 e vai tentar o bronze, no sábado (14), às 10h, diante das quenianas, que foram derrotadas por 31 a 8 pela Dinamarca. O handebol masculino brasileiro derrotou Gana por 33 a 11 e ficou na sétima posição. Já o basquete feminino perdeu para o Quênia por 98 a 11 na disputa do quinto ao oitavo lugar.
Ainda nesta quinta (12), a Ucrânia abriu mais vantagem no quadro de medalhas. Com vitórias no Tiro Esportivo e na Orientação, os ucranianos chegaram a 51 medalhas de ouro, 31 de prata e 34 de bronze, com um total de 116 medalhas. Em segundo vem os Estados Unidos, com 18 medalhas de ouro, 7 de prata e 20 de bronze.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémAmazonas Parceria entre Faar e Seap promove revitalização das praças esportivas do Estado
Amazonas Vila Olímpica é sede da 4ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa
MELHORIAS Governo do Estado entrega revitalização do Florestão, na zona leste da capital
Esportes Caraguatatuba sediará edição paulista das olimpíadas das APAES
Amazonas Governo do Amazonas anuncia R$ 250 mil para incentivo ao esporte em São Gabriel da Cachoeira
COPA DO BRASIL Atlético e Flamengo se enfrentam novamente esta semana
Manaus - AMAtualizado às 08h29 - Fonte: Climatempo25°Alguma nebulosidadeMín. 22° Máx. 33°
25° Sensação4 km/h Vento94% Umidade do ar90% (15mm) Chance de chuvaAmanhã (26/06)MadrugadaManhãTardeNoiteMín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Segunda (27/06)MadrugadaManhãTardeNoiteMín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mais lidas1Amazonas - Há 4 dias Maior perfil de faxina do Brasil no Tik Tok e no Instagram é de amazonense Em número de curtidas, suas publicações já bateram quase 10 milhões no aplicativo.2Polícia - Há 2 dias Filho do Zé Roberto da Compensa é executado no interior do Amazonas3Polícia - Há 5 dias Adolescente de 14 anos foi encontrado morto4Polícia - Há 2 dias Vulgo Batoré é executado na Compensa5Polícia - Há 5 dias Assaltante é baleado ao tentar roubar arma de vigilante em ManausPor dentro da TV A terceira temporada de The Umbrella Academy surge com novos mistérios
Eleições2022 Pesquisa do Datafolha revela: Lula com 47% e Bolsonaro com 28%
Corredores do Poder Homenagem para Sabá Reis vira ato político com a participação de ex-governadores
BBB22 Arthur diz que pode sair no Top 4, assim como Gil do Vigor