Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o Amazonas apresentou a maior queda na produção industrial nesse 1° trimestre.
De acordo com os dados, a produção cresceu 0,3% em março e registrou uma queda de 2,5% a mais alta entre os 15 locais pesquisados.
Dos 15 locais, sete apresentaram taxas negativas e quem teve destaque nesse quesito foi o Amazonas com -2,5%, Paraná com -2,1% e Goiás com -1,9%.
Ao todo, o índice de média móvel trimestral para a indústria recuou 0,4% em março, frente ao nível do mês anterior, mas interrompeu o crescimento iniciado em novembro do ano passado.
Até março, houve um avanço de 0,3% na indústria nacional — em comparação a fevereiro. Sete dos 15 locais pesquisados pelo IBGE tiveram taxas positivas: São Paulo com 8,4%, Ceará com 3,8%, Mato Grosso com 2,8%, Minas Gerais com 2,4%, Rio de Janeiro com 2,1%, Região Nordeste com 1,8% e Paraná com 0,6%, AM com 0,3% e Bahia com 0,1%.
Entretanto, em relação à média móvel trimestral, o Amazonas está em primeiro da lista que apresentou maior queda com -2,5%. De acordo com a pesquisa, o estado recuou devido à retração de equipamentos de informática, produtos eletrônico, ópticos, maquinas e equipamentos.
Confira a pesquisa completa aqui.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.