Foto: Divulgação / Petrobras
A Empresa Brasileira de Petróleo (Petrobras) anunciou, nesta segunda-feira (9/5), um reajuste de 8,87% no preço do diesel, o novo preço passa a valer a partir de amanhã (10/5). Com o reajuste, o valor final da venda passa de R$ 4,51 para 4,91. Os preços da gasolina e gás liquefeito de petróleo (GLP) serão mantidos.
Esse é o primeiro reajuste desde o dia 11 de março desde ano. Em nota, a estatal afirmou que, considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel e 10% do biodiesel, a parcela da empresa aumentará.
“Com esse movimento, a Petrobras segue outros fornecedores de combustíveis no Brasil que já promoveram ajustes nos seus preços de venda acompanhando os preços de mercado”, afirma a estatal.
A estatal justificou a nova alta citando o balanço global impactado de diesel, com uma redução de oferta em relação à demanda e os estoques globais abaixo das mínimas sazonais nas principais regiões fornecedoras.
“Esse desequilíbrio resultou na elevação dos preços de diesel no mundo inteiro, com a valorização deste combustível muito acima da valorização do petróleo. A diferença entre o preço do diesel e o preço do petróleo nunca esteve tão alta”, diz a nota.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.