Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Especiais HISTÓRICO

Renata Silveira será a primeira narradora da Copa do Mundo

Esse é um momento histórico para o futebol

29/04/2022 16h32 Atualizada há 2 meses
Por: Thaís Ramos

 

Nesta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, o diretor de Conteúdo do Esporte da TV Globo, Renato Ribeiro, revelou uma notícia histórica para o futebol brasileiro. A jornalista Renata Silveira será a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na emissora.

A jornalista disse que ficou surpresa quando soube. Desde pequena, Renata ia a jogos de futebol com o pai.

“Acompanho o futebol desde pequena, meu pai que me levava aos estádios. Só que não imaginava narrar. Em 2014, eu estava cursando pós de jornalismo esportivo, e a Rádio Globo lançou um desafio para buscar narradoras. Eu ganhei e tive oportunidade de narrar. Nunca imaginei me tornar uma narradora muito pelo fato de nunca ter visto mulher narrando. Agora as meninas podem ligar a televisão e até o rádio, porque tem mulher narrando. É o que dá força e motiva”, comemorou Renata.

Renata Silveira

A jornalista começou a trabalhar na Rede Globo em dezembro de 2020 quando venceu o concurso Garota da Voz, da Rádio Globo e comandou a transmissão da decisão da Copa do Mundo do Brasil, entre Alemanha e Argentina.

Mas sua estreia nas telinhas da Globo aconteceu em março de 2021, no jogo entre Botafogo e Moto Club, pela Copa do Brasil, a partida foi exibida pelo SportTV.

Ainda em 2021, Renata entrou para equipe que fez a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, lá se tornou a primeira mulher a narrar uma partida da seleção brasileira masculina pelo SportTV.

Na semana passada, a jornalista tornou-se a primeira mulher a comandar a transmissão de um jogo de futebol masculino na TV Globo, a disputa era entre os times: Ceilândia x Botafogo, ambos disputavam a terceira fase da Copa do Brasil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.