Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Curiosidades LONGEVIDADE

Os terrores do INSS: idosos chegam aos 100 anos esbanjando saúde

Pesquisam tentam explicar longevidade

27/04/2022 20h54 Atualizada há 2 meses
Por:
Arquivo pessoal

 

Alcançar a vida adulta é um sonho de muitos jovens e adolescentes, mas, qual a sua idade dos sonhos? No Brasil em média as pessoas vivem até os 80, 90 anos, mas passar do 100 é uma dádiva concedida pela vida, ou resultado de uma vida saudável e bem vivida.

Cinco idosos já comemoraram mais de 100 anos, eles são conhecidos como supercentenários ou ‘os terrores do INSS’.

Essas pessoas viveram muitos momentos importantes do país e do mundo, viram guerras, participaram de revoluções, viram filhos, netos, bisnetos nascerem, mas não se sabe exatamente como eles fazem para chegar até certa idade, muitos dizem que não beber ou fumar é um dos motivos, ou até mesmo a alimentação.

Recentemente, o senhor Adrelino Vieira da Silva comemorou seus 121 anos de idade, esbanjando muita saúde e disposição, tendo até um bolo temático do INSS viralizando nas redes sociais por conta da idade.

E você sabia que aqui no nosso estado existe um município que é conhecido pela longevidade da população? Isso mesmo, em Maués, auditores da Previdência desconfiaram da idade dessas pessoas e acabaram constatando que os mesmos estavam bem vivos, o município tem mais idosos do que a capital amazonense, sendo mais de mil moradores acima dos 70 anos.

Não se sabe exatamente qual a explicação  para essa longevidade, muitos idoso dizem ter uma dieta regular a base de guaraná em pó, já que a região é bem abastecida do fruto. Muitas pesquisas estão sendo feitas para descobrir qual o segredo, até lá, teremos mais idosos supercentenários na nossa região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.