Domingo, 26 de Junho de 2022
92 98468-7887
Entretenimento DE OLHO

Filmes para assistir antes das eleições de 2022

Oito produções sobre a política brasileira para refrescar sua memória

26/04/2022 15h37 Atualizada há 2 meses
Por: Leonardo Moreira

Em ano de eleição deve-se observar e analisar minuciosamente as opções de candidatos elegíveis. A lista é grande e abrangente, com figurinhas repetidas e outras novas. Tentar mais uma vez no antigo ou apostar no novo?

O medo do resultado é apavorante, mas não temos escolha, precisamos votar para mudar a atual situação política do Brasil.

Com base nesse pensamento, o Laranjeiras News separou algumas opções de filmes e documentários para que você atualize e relembre momentos históricos que marcaram a política brasileira.

Democracia em vertigem - (Petra Costa) (2019)

Neste longa, Petra Costa discorre sobre um dos momentos mais históricos do Brasil: a ascensão e a queda dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

“O que aconteceu com o Brasil?” (Kennedy Alencar) (2019)

O documentário da BBC World News, aborda os acontecimentos de 2014 até 2019, para quem mora fora do Brasil possa entender a situação da atual política.

O Jardim das Aflições - (Josias Teófilo) (2017)

O filósofo Olavo de Carvalho, nos mostra sua visão de mundo e pensamentos. O longa aborda a rotina de seu trabalho sobre política, filosofia e jornalismo.

Bacurau - (Kléber Mendonça Filho) (2019)

O filme retrata uma comunidade que aos poucos vai sumindo do mapa aos olhos das autoridades. Os moradores se vêm obrigados a se defender, mas devem identificar o inimigo primeiro.

Excelentíssimos - (Douglas Duarte) (2018)

O filme aborda todos os trâmites e articulações dos bastidores do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. As gravações ocorreram dentro do Congresso Nacional.

Polícia Federal: A Lei é para todos - (Marcelo Antunez) (2017)

O filme narra toda a Operação Lava Jato, com um roteiro cheio de informações sobre as investigações desde início até a prisão do ex-presidente Lula.

Torre das Donzelas - (Susanna Lira) (2018)

A ex-presidente Dilma e companhia estrelam esse documentário, que revive suas histórias de quarenta anos após a ditadura militar. Elas foram presas na penitenciária feminina do Presídio Tiradentes, vulgo Torre das Donzelas.

O Mecanismo - (José Padilha) (2018)

A série retrata a Operação Lava Jato em duas temporadas. Aborda as investigações de forma bem clara e explicativa. Lembrando que não é totalmente baseada em um governo. O diretor e sua equipe misturaram fatos de vários governos e criaram algo surpreendente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.