Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Política CORREDORES DO PODER

Presidente do Avante Jovem é filha de lobista ligado a Arthur Neto

A jovem pretende se candidatar a deputada nas eleições deste ano.

25/04/2022 11h02 Atualizada há 2 meses
Por: Eduardo Menezes

Ocorreu neste domingo (24), a posse de Luana Gomes como presidente do Avante Jovem do município de Presidente Figueiredo, distante 107km de Manaus. O evento foi conduzido pelo ex-secretário municipal Sabá Reis.

Nos bastidores, o falatório se dá pelo fato de Luana Gomes ser filha do empresário lobista Rony Maia Gomes, apontado como um dos pilares da gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). Durante a gestão de Arthur, Gomes foi apontado como o “marajá dos aluguéis”, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde segundo reportagens da imprensa na época, mantinha o aluguel de dez prédios para a pasta.

Luana Gomes e seu pai Rony Gomes no evento do Avante
Luana Gomes e seu pai Rony Gomes no evento do Avante

Além disso, o empresário teria cedido sua casa em um condomínio de luxo na Ponta Negra, em Manaus, para o ex-prefeito morar com a esposa Elisabeth Valeiko. Buscando se reestruturar politicamente, o empresário Rony Gomes deverá lançar sua filha como candidata a deputada estadual nas eleições deste ano.

Seja qual for o acordo para entregar o comando de um município importante, vale ressaltar que o Avante é uma sigla em crescimento e fortalecimento, e ter nomes ligados a políticos do passado pode ser um grande problema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.