Sábado, 25 de Junho de 2022
92 98468-7887
Curiosidades DESTAQUE

Rosewood SP é eleito um dos 100 melhores hotéis do mundo

Recém-inaugurado, o hotel paulista virou destaque

14/04/2022 11h10 Atualizada há 2 meses
Por: Ricardo Xavier

Foto: Rosewood São Paulo / Divulgação 

O recém-inaugurado Rosewood São Paulo, foi eleito um dos 100 melhores hotéis do mundo, de acordo com a revista norte-americana “Travel+Leisure”. O hotel 5 estrelas foi inaugurado em janeiro deste ano e fica próximo de um dos maiores símbolos da capital paulista, a Avenida Paulista.

 

Agora, o novo hotel consta como o único empreendimento brasileiro na “It List 2022”, uma seleção de hotéis em 35 países, feita pelos editores e escritores da revista. A publicação destacou a arquitetura arrojada da construção, que possui uma fachada envolta por um jardim vertical em cascata que ecoa as florestas tropicais próximas, assim como os interiores projetados pelo arquiteto e designer francês Philippe Starck.

 

Foto: Jardim vertical - Divulgação

O Rosewood São Paulo faz parte da marca de mesmo nome considerada de ultra luxo e que administra 29 hotéis, resorts e residências em 17 países. O hotel foi considerado um “oásis metropolitano”, sendo localizado dentro da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do início do século 20 e que foram transformados em residências e comércios. O projeto da Cidade Matarazzo custou em torno de R$2,7 bilhões, mas o valor gasto apenas na construção do hotel não foi divulgado.

 

Foto: Complexo Cidade Matarazzo - Divulgação

No Rosewood, são 160 quartos e 100 suítes hoteleiras espalhadas pela construção restaurada da Maternidade Matarazzo e pela nova torre com jardins verticais. Além de toda a pompa, a gastronomia que o hotel trouxe para São Paulo também impressiona: são seis novos espaços dedicados à comida e bebida projetados para diferentes ocasiões.

 

Confira a lista dos 100 melhores novos hotéis ao redor do mundo da “Travel+Leisure” aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.